Acne e Rosácea: Diferenças e Similaridades

Manchas chatas e espinhas indesejáveis no rosto te atormentando? Calma, você não está sozinho! Muita gente sofre com esses problemas de pele, e as duas principais culpadas são a acne e a rosácea. Mas qual é o seu caso?

Sabemos que as duas manifestações são muito parecidas, porém a causa, os sintomas e os tratamentos podem ser bem diferentes! Vamos lá:

A acne apresenta-se com cravos pretos e/ou brancos comumente chamados de comedões, e são causados pela oleosidade excessiva da pele que acaba entupindo os poros. A festa fica completa quando as bactérias entram em cena e promovem o desenvolvimento de pústulas, as famosas espinhas com pus. É triste viu?

Por outro lado, a rosácea tem vários outros sintomas como a vermelhidão, vasinhos visíveis, ardência e pinicação, coceira, inchaço ou além das pápulas e pústulas. E são esses 2 últimos sintomas que podem trazer essa confusão ao paciente. Mas lembre-se, a rosácea, não proporciona esses 2 sintomas separadamente, tem diversos outros sintomas atribuídos!

É importante mencionar que, embora a acne e a rosácea sejam condições inflamatórias da pele, a acne resulta do entupimento dos poros pelo excesso de sebo, enquanto a rosácea é uma doença crônica caracterizada por inflamação.

Mas atenção: só um dermatologista pode dar o diagnóstico correto e completo, portanto, se você estiver com dúvidas sobre a sua condição de pele, vale agendar uma consulta com um especialista para obter o melhor diagnóstico!

Vale destacar também que os tratamentos para acne e rosácea são completamente diferentes, e a falta do diagnóstico correto pode afetar a resolução dos casos!

Lembre-se: acne, rosácea e qualquer outra condição de pele não definem você. Com o diagnóstico e o tratamento correto, você pode ter uma pele saudável e linda!

E aí, se identificou com alguma dessas queixas? Deixe um comentário contando sua experiência!

Oferecimento Galderma

https://www.galdermaaesthetics.com.br

plugins premium WordPress